sábado, 9 de junho de 2012

Quebra correntes (ou "Otelo, o Super-Cão")

Podia ser um gato, mas não é. O pequeno animal nesta foto é um cão (chamado Otelo, em referência à peça de Shakespeare). Bom, dizer que é um mero "cão" é muito injusto, porque na verdade o Otelo é o Super-Cão!

Apesar do seu tamanho diminuto, o Otelo é capaz de quebrar as mais fortes correntes, saltar os muros mais altos e de levar a cabo as mais espantosas façanhas. Por exemplo, o último buraco que fez para esconder ossos era tão grande que chegou para acondicionar um Tiranossauro (inteiro), a roda de um autocarro (que ele tinha seguido nessa mesma manhã), a banca de jornais do Sr. Joaquim (o dono pediu-lhe para apanhar o jornal, mas esqueceu-se de dizer que estava em cima da cómoda), um frigorífico (a funcionar), um gerador (para alimentar o frigorífico), um sofá, uma dúzia de bolas de tipos variados e um patinho de borracha daqueles que apita quando o apertam.

As proezas do Otelo, o Super-Cão, são tantas e tão surpreendentes que seriam necessários vários volumes literários ou mega-produções de Hollywood para lhes fazer justiça. Mas este herói de pequena estatura prefere manter-se longe dos holofotes, não só porque gosta de privacidade, mas também porque no mundo canino um cão misterioso tem mais sucesso com as miúdas do que um cão famoso.

Sem comentários: