segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Rabiscos ao calhas

Depois de ter incluido o esboço do meu sonho no último post, lembrei-me que no blog anterior tinha começado a publicar com (alguma) regularidade o que chamei de "Rabiscos ao jantar".

Como expliquei na altura, sou um rabiscador compulsivo de toalhas de papel. Não resisto a escrevinhar gatafunhos na superficie branca das mesas dos restaurantes.

Grande parte das vezes (a maior, aliás) o resultado é pouco famoso, mas, de vez em quando, lá vão saíndo bonecadas minimamente aceitáveis.

Mas depois comecei a pensar que a ideia dos "Rabiscos ao jantar" era um pouco limitada. O que fazer aos rabiscos feitos durante o almoço (especialmente tendo em conta que almoço fora mais vezes do que janto)? E durante o pequeno-almoço ou lanche? E os feitos no meu caderno durante as reuniões de trabalho?

Por isso, desta vez resolvi adoptar o tema "Rabiscos ao calhas". Não só porque podem ter sido feitos em qualquer lado, mas também porque podem ter sido feitos em qualquer altura. Ou seja, vão aqui aparecer bonecadas de ontem, da semana passada, do mês passado ou de há vários anos.

Aqui fica um relativamente recente.

Feito durante o almoço, há algumas semanas atrás.

1 comentário:

Makira disse...

Olá!
Lembro-me perfeitamente de estares a desenhar este "rabisco ao calhas".
Gostei da ideia das cruzadas e do ar da tua personagem!
É fantástico como consegues desenhar - e bem - e ao mesmo tempo conversares connosco durante o almoço!
Beijos