segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Noites mal dormidas...

Hoje dormi mal.

Sabem aquela sensação que se tem quando se está quase a adormecer ao volante? Primeiro não conseguimos evitar que as pálpebras cubram os olhos e, depois, acordamos com a sensação de estarmos a cair.

Foi mais ou menos isso que me aconteceu… mas ao contrário. Queria dormir, mas não conseguia.

Normalmente há uma fase de tranquilidade antes de se entrar no mundo dos sonhos. Pelo caminho passamos por um estágio em que ainda estamos cientes da realidade, mas esta começa a ser alterada pelo subconsciente e só depois é que começamos a aceitar tudo o que experienciamos como sendo concreto (mesmo os elefantes voadores, as portas com passagem para o outro lado do mundo, as flores a tocar didgeridoo e outros clássicos).

Esta noite a minha cabeça decidiu que não precisava de todos esses passos e escolheu fazer atalho. Bastava fechar os olhos e os meus sentidos eram de imediato abalroados. A passagem era de tal maneira repentina que acordei repetidamente de sobressalto, como se estive a cair.

Mas pelo meio ainda deu para ter alguns sonhos estruturados (ou algo parecido).

Um deles envolvia uma tentativa de acampar à porta de uma gruta num planeta de outro sistema solar, chuva, lama e uma cidade misteriosa a aparecer de um momento para o outro.

Conto-o mais tarde. Até logo.

1 comentário:

Makira disse...

Conta mais do teu sonho!! Quero saber por onde andaste a viajar e até agora parece ser um cenário intrigante. Sabes que acredito que lá tenhas estado e que não tenha sido só um sonho...
Beijos