As minhas regras para uma foto por dia

No final de Janeiro de 2012 lancei o desafio a mim próprio de publicar uma foto por dia aqui na Esfera de Sonhos.

Tirar "boas" fotos todos os dias não é tão fácil como eu gostaria, por isso criei algumas regras que tento cumprir para não me encostar à sombra da bananeira.

Aqui estão as minhas regras auto-impostas:

1 - No mínimo terei de publicar 5 imagens por semana (é uma foto por dia, mas é possível que não publique durante o fim-de-semana porque ando mais ocupado à procura de coisas para fotografar)

2 - Tenho mesmo de fotografar todos os dias, mesmo que depois não goste de nenhuma foto desse dia e não as coloque no blog;

3 - Se tirar muitas fotos de que gosto num dia só, só as posso publicar durante os três dias seguintes (há portanto muitas fotos das quais gosto e que nunca chegam a aparecer no blog);

4 - (Acrescentada a 4 de Novembro de 2013) Afinal de contas, pensando melhor, todas as regras anteriores podem ir para o raio que as partam. Tentarei ser mais activo, mas acima de tudo "abaixo os tiranos!" (mesmo quando o tirano sou eu próprio).

2 comentários:

Baléu disse...

A verdade é que estás a tornar-te o ´brilhante contador de histórias... por imagens...Disciplina, sensibilidade, criatividade... Tu!

Manuel Ruas Moreira disse...

Uau. Que elogio. Obrigado.
Como sabes, "disciplina" é um conceito para o qual o meu cérebro não foi previamente formatado. Mas estou a treinar, a aprender e, espero eu, a melhorar.
Beijinhos muito grandes com saudades.