sábado, 31 de janeiro de 2009

Rabiscos ao calhas (mas pouco) #5

Num desenvolvimento inesperado de eventos, os meus rabiscos ao calhas começaram a dar frutos.

Depois de muitos gatafunhos sem destino feitos no papel de mesas de restaurante, para apenas serem publicados aqui no blog ou guardados numa gaveta, apareceu um com objectivo prédestinado.

Na folha de sala (aquela folhinha que é destribuida à entrada de um espectáculo) de «Palavras de Caramelo», uma peça de marionetas que está agora (até domingo) a decorrer no CCB, aparece o seguinte jogo de diferenças:

Pois é. Depois de verem o rabisco ao calhas que publiquei aqui antes (aquele com a senhora sem pupilas, como assinalou convenientemente a prima Sapinho), deixei que me convencessem de que era também capaz de fazer "um rapaz e o seu amigo camelo".

Como ainda tenho de aprender como é que se diz «não» a pessoas simpáticas, disse que «tá bem, vou tentar».

Como é óbvio, exactamente 0,28 segundos mais tarde estava a trincar o lábio e a chamar nomes a mim próprio...

O pior é que ainda não tinha tido oportunidade (e ainda não tive) de ver a peça. Tudo o que sabia era que falava de um rapaz surdo e do seu amigo Caramelo, um camelo.

Lá me puz ao trabalho e, voilá! Logicamente, recorri a referências (sim, o que é que achavam? Que passo a vida a desenhar camelos?).

O desenho está um pouco detalhado demais, visto que as marionetas do «Palavras de Caramelo» são muito simples (e mágicas por isso mesmo). Mas estou contente.


Já agora, aqui fica o desenho a preto e branco,
como estava antes de ser adaptado à palete de cores da folha de sala pelo espectacular departamento gráfico do CCB.

Espero que gostem.

Se tudo correr bem, vou ter mais um «rabisco ao calhas (mas pouco)» muito em breve.

5 comentários:

sapo disse...

Está ispé!!!! Parabéns!
Vou revelar-te um segredo... NINGUÉM desenha sem referências, a menos que desenhem camelos todos os dias, só que ninguém revela.
Nascíamos todos em Leonardo da Vinci queres ver!
:) Beijos

Baléu disse...

Gostei de vir aqui e dar de caras com o teu ca(ra)melo mais o amigo rapaz. B

Campino disse...

tá muito, muito fixe; bem como os posts regulares, a escrita, o humor, a sátira; finalmente, temos blog e temos, meninas e meninos, senhoras e senhores... temos artista!!

Makira disse...

É bom voltar a ter-te aqui na Esfera de Sonhos, ainda por cima com estes rabiscos fantásticos que só tu mesmo para ser o autor deles!
Adorei!
Beijinhos e saudades

Manuel Ruas Moreira disse...

Ena, ena! Tantos comentários larocas.

Yupi!