quinta-feira, 15 de julho de 2010

Showcase de teatro

Hoje, amanhã e sábado, o Estudio John Frey Para Actores, apresenta uma composição de cenas e monólogos, trabalhados pelos actores que participaram no curso de 2009/2010.

A minha Inês é uma das actrizes. Consequentemente, não haja qualquer dúvida nem hesitação, vale mesmo a pena ir ver.

É às 21h30 no Auditório Camões (Picoas) e a entrada é livre.

Podem ver o mapa do local aqui.

Vamos lá!


domingo, 11 de julho de 2010

Rabiscos ao calhas #13

Com o regresso da Esfera de Sonhos, não podia faltar muito para estarem também de volta os Rabiscos ao Calhas.

Hoje deixo-vos mais um ET do planeta longínquo de Triblectorim. Este pertence a uma espécie aquática que vive em pequenas aldeias submersas.
Os triblectorianos aquáticos são descendentes dos mesmos antepassados que os triblectorianos da superfície.
Há 2,25 milhões de anos atrás (cada ano triblectoriano corresponde, mais ou menos, a 1,23 anos terrestres. Façam as contas se quiserem) um desses antepassados, o intrépido Boub 'da Kwort (Bobo para os amigos), achou que era capaz de ser boa ideia dar uma espreitadela à tona de água. Virou-se para os amigos e disse:
- Malta, bóra lá acima dar uma espreitadela à tona d´água!
- Pá, lá em cima é uma seca, pá. Tá-se bem aqui.
- Mas bóra lá.
- Não.
- Sim!
- Não.
- Sim!
- Err… Não.
- Prontos. Tá bem. Vou sozinho. Mas fiquem a saber que não gosto mais de vocês.
E foi assim que começou a grande aventura evolutiva (ou não) dos triblectorianos da superfície.
Os aquáticos lá ficaram e 2,25 milhões de anos mais tarde nasceu o Grewnd p’Larma (Palerma para os amigos), que podem agora ver nesta ilustração. O Palerma gosta de salsichas de vrootvroot (uma espécie de peixe muito comum nos oceanos de Triblectorin), de recortar o jornal do pai para fazer colagens e de filmes de terror (o seu favorito é o “Invasores do Outro Mundo 2 – O Monstro do Planeta Terra”).

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Harry Potter e a Ordem dos Pobrezinhos

Já lá vão oito meses desde a última vez que aqui escrevo. Fiz a festa de aniversário do blog em Outubro do ano passado, apaguei as velas, comi o bolo, lancei os foguetes, apanhei as canas e fiquei à espera das prendas... até hoje...

Bom. Cá estou eu outra vez e, para (re)começar, o assunto do dia é o seguinte:

Hollywood agora quer que tenhamos pena deles... coitadinhos.

Os estúdios têm andado nos últimos meses a dar a ideia de que até filmes como os Harry Potter dão prejuízo. Podem ler sobre isto aqui http://www.deadline.com/2010/07/studio-shame-even-harry-potter-pic-loses-money-because-of-warner-bros-phony-baloney-accounting/.

Segundo a contabilidade da Warner Bros., no final das contas o último filme do Harry Potter está ainda a dar um prejuízo de $167 milhões... As contas parecem todas muito certinhas (apesar de algumas despesas serem totalmente absurdas. $131 milhões só em despesas de publicidade!? Para um filme que já vai na sexta sequela?!).

Mas há um factor que não aparece nas contas. O merchandising.

Há uns anos atrás (não me lembro onde, mas vou tentar descobrir), li um artigo que falava no merchandising em Hollywood e lá lia-se que numa grande franchise como o Harry Potter (o exemplo utilizado no artigo era Os Piratas das Caraíbas) o lucro em merchandise é várias vezes superior ao box office. Tenho ideia de que o artigo falava em 10 vezes superior, mas não tenho a certeza.

A minha questão é: o que será que os estúdios pretendem com esta campanha dos pobrezinhos?

sábado, 24 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tchau solteirisse!

Desculpem a demora. Isto de regressar de férias tem que se lhe diga.

De regresso da Turquia, precisei de uma mão cheia de dias só para me pôr a par de tudo o que aconteceu durante a minha ausência. Xiça!

Mas, agora que já estou novamente integrado e a todo o gás, vou tentar dedicar mais tempo a vocês.

Hoje vou falar da nossa despedida de solteiros (minha e da minha Inês).

Sim, fizemos a festa de despedida em conjunto, o que pode parecer estranho para alguns. Mas, para nós, não podia ser de outra maneira. Afinal, quem ficava com o amigo fulano, ou o amigo sicrano? E, se somos o melhor amigo um do outro, porque não havemos de festejar em conjunto?

Abaixo as tradições opressoras!

Bom, estou a desviar-me da conversa.

O plano A consistia em fazer a festa na praia do Guincho.

Choveu durante todo o dia e, enquanto nos dirigíamos para Cascais (vindos de Lisboa) pensávamos já em planos B, C, D e F (por alguma razão o plano E nunca surgiu). No entanto, tal como a distância para o nosso destino ia diminuindo, também as nuvens começavam a dissipar-se.

Aos poucos, começámos a ver o céu... uma estrela... e depois outra... e outra e mais outra.

Acabámos mesmo por ter uma noite fantástica na praia do Guincho. Sem chuva. Sem vento. Só o calor dos amigos, da família e da fogueira que acendemos na areia.


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

It's a cold day in hell

O Comitée Nobel atribuiu a Barack Obama o Prémio Nobel da Paz...

Não, não é um erro de ortografia. Não é uma partida de 1 de Abril (estamos em Outubro, ok?).

É verdade: um presidente DOS ESTADOS UNIDOS vai receber o Prémio Nobel da Paz!

Atenção, eu até gosto do Obama. Mas o Nobel da Paz? Para o líder de um dos países mais bélicos do mundo?!

Como diriam os americanos, "What the fuck?!"

...it must be a cold day in hell...

De volta à Portugalândia

Voltei, voltei. Voltei de lá. Não de França, como na canção, mas sim da Turquia onde estive em lua-de-mel.

Pois é, para quem não sabe, não tenho escrito no blog porque estive distraído com assuntos de maior importância: casei no passado 20 de Setembro e depois parti em direcção à Turquia com a minha Inês.

Nos próximos dias vou falar-vos sobre alguns dos pontos altos destas duas aventuras maravilhosas.

Por agora, só tenho a dizer: É tão bom viver!